terça-feira, 24 de maio de 2011

Vantagens particulares em um coletivo

Uma boa conversa consegue conectar pessoas melhor do que a Nokia. Se as pessoas falassem mais umas com as outras, certamente, o mundo seria diferente (com uma boa chance de ser melhor).
Um coletivo (ônibus, topic, trem ou o que você mais gostar) é um ambiente motorizado onde é possível se relacionar das mais diversas maneiras (amigavelmente ou apertadamente, você não decide). Algumas pessoas aproveitam para fazer amigos nas limusines do cotidiano, outras já são conhecidas e a maioria esquece de se comunicar num ambiente tão sociável.
E quando se é amigo de motoristas e/ou trocadores, é possível desfrutar de algumas vantagens como:

4 - Não precisar dar sinal
Tenho uma porção de amigos trocadores e conheço alguns motoristas. Depois de um bom tempo vivendo a aventura rotineiramente radical de pegar o mesmo transporte no mesmo lugar e no mesmo horário todo (santo?!) dia, a gente se acostuma com algumas pessoas, algumas pessoas se acostumam conosco e nascem algumas amizades. No meu caso, tenho o privilégio de não precisar dar sinal pra subir ou descer em alguns coletivos. É algo pequeno, mas não é para todos.

3 - Ter uma cadeira reservada
Há uns anos, passei um tempo pegando um ônibus onde o trocador deixava reservada uma cadeira perto dele para sua namorada (exclusivamente). Não importava o tanto de gente que estivesse num relacionamento apertado, sempre tinha uma cadeira reservada para uma pessoa que tinha um relacionamento folgado.

2 - Passagem fiada
Isso mesmo que você leu, passagem fiada. Já foram duas vezes que isso aconteceu comigo:
eu estava sem dinheiro pra pagar a passagem e um trocador que é meu amigo me deixou passar de graça.
Claro que eu paguei depois (sério mesmo).

1 - Happy hour no fim da linha
Num domingo de 2009, subi num ônibus onde o motorista e o trocador eram dois amigos meus. A viagem era longa e quando paramos no fim da linha, o trocador me pagou uma merenda e o motorista começou uma cantoria. Comemos e cantamos, debaixo da sobra de uma árvore numa tarde ensolarada. Quando voltamos pro busão, a cantoria continuou e só parou porque algumas pessoas não estavam gostando dos louvores cantados e fomos taxados de radicais religiosos.

Não esqueça de fazer amigos!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O grande duelo: medicina x caligrafia

                                      O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:
tentar entender a letra de um médico pode causar danos ao cérebro...

...e quem sabe você pode precisar tomar Cerebrex (um ativador do metabolismo cerebral).

 Até o meu cachorro sabe que os médicos escrevem garranchos, mas nem todo mundo é um entusiasta da criptografia pra entender o que eles escrevem.

Há alguns anos, uma senhora, em uma fármacia onde você paga mais por menos, não entendeu o que estava escrito na receita e foi até o balcão perguntar quanto custava o "Celebrex". O atendente falou que se tratava de um remédio pra artrite e que precisava da receita. Ela mostrou a receita e disse que ele estava mentido, que o celebrex é um remédio pro "célebro" funcionar melhor. O atendente disse que o que ela queria era o "Cerebrex". Mas ele leu a receita e lá tinha algo parecido com...eu não sei.
A senhora falou que acreditava no doutor e não no atendente. Aí ele buscou no sistema algum celebrex com as especificações que estavam na receita. Mas ela entendia uma coisa, e ele, outra, por causa de um sistema altamente complexo de escrita ainda não compreendido.
A busca no sistema se repetiu 8 vezes, até que o computador ficou cansado e deu tilt.
O stress tomou de conta do ambiente e eu até lembro do que ela falou:
"Você tá é com 'eronia', você tá me 'homilhando' na frente de todo mundo!"
Eu paguei o que estava comprando e fui embora.
Alguns dias depois, eu voltei na farmácia e soube que o atendente havia sido demitido por causa de uma discussão com uma cliente que não sabia o que queria e acabou levando nada.








O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:
a escrita de um médico pode causar desemprego.

domingo, 8 de maio de 2011

Pra você também!

Datas comemorativas são excelentes para aquecer o comércio. Outro fato que é a maioria das pessoas acaba comprando os presentes da ocasião na última hora. E com o dia das mães não é diferente. Eu, na minha condição de filho único, parti em busca de um presente para minha mãe dois dias antes do dia dela. Depois de meditar e encontrar a paz espiritual em uma fila (com direito a um garoto chorando na fila pedindo um brinquedo), consegui exercer o nobre direito de contribuir para a saúde financeira de algum empresário caridoso que aumentou os preços de um dia para o outro em nome de um presente melhor para sua mamãe querida. Depois de perder um olho da cara, perguntei pra moça do caixa se ela era mãe. Ela respondeu que sim e eu lhe disse "então, feliz dia das mães pra você". Ela sorriu e respondeu: "pra você também". Talvez ela tenha ficado emocionada ao ver um estranho lhe dizendo aquelas palavras...no mais, eu não entendo o que levou aquela mulher a desejar feliz dia das mães para um homem.
                                                                                              

 Será que ela se empolgou com o filme???

Dedicado a todas as mamães queridas, diretamente do festival da boa vizinhança:



Feliz dia das mães!!!

sábado, 7 de maio de 2011

Senhoras e senhores, com vocês...humor cotidiano!!!

Estive vendo que andam escrevendo sobre tudo em blogs. Hoje em dia tem blog sobre tudo, das mais inúteis besteiras até coisas mais úteis ou realmente engraçadas. Tem um monte de gente escrevendo engraçadas coisas na internet (besteiras à parte), e eu acho que não sou o único a passar por situações engraçadas no dia-a-dia, então resolvi escrever sobre humor cotidiano. Por que são coisas que dão mais graça à rotina. Leia se quiser, pois você não é obrigado a nada (exceto votar no Brasil, ser membro das forças armadas em Israel e estar vivo pra viver).