Uma boa conversa consegue conectar pessoas melhor do que a Nokia. Se as pessoas falassem mais umas com as outras, certamente, o mundo seria diferente (com uma boa chance de ser melhor).
Um coletivo (ônibus, topic, trem ou o que você mais gostar) é um ambiente motorizado onde é possível se relacionar das mais diversas maneiras (amigavelmente ou apertadamente, você não decide). Algumas pessoas aproveitam para fazer amigos nas limusines do cotidiano, outras já são conhecidas e a maioria esquece de se comunicar num ambiente tão sociável.
E quando se é amigo de motoristas e/ou trocadores, é possível desfrutar de algumas vantagens como:
4 - Não precisar dar sinal
Tenho uma porção de amigos trocadores e conheço alguns motoristas. Depois de um bom tempo vivendo a aventura rotineiramente radical de pegar o mesmo transporte no mesmo lugar e no mesmo horário todo (santo?!) dia, a gente se acostuma com algumas pessoas, algumas pessoas se acostumam conosco e nascem algumas amizades. No meu caso, tenho o privilégio de não precisar dar sinal pra subir ou descer em alguns coletivos. É algo pequeno, mas não é para todos.
3 - Ter uma cadeira reservada
Há uns anos, passei um tempo pegando um ônibus onde o trocador deixava reservada uma cadeira perto dele para sua namorada (exclusivamente). Não importava o tanto de gente que estivesse num relacionamento apertado, sempre tinha uma cadeira reservada para uma pessoa que tinha um relacionamento folgado.
2 - Passagem fiada
Isso mesmo que você leu, passagem fiada. Já foram duas vezes que isso aconteceu comigo:
eu estava sem dinheiro pra pagar a passagem e um trocador que é meu amigo me deixou passar de graça.
Claro que eu paguei depois (sério mesmo).
1 - Happy hour no fim da linha
Num domingo de 2009, subi num ônibus onde o motorista e o trocador eram dois amigos meus. A viagem era longa e quando paramos no fim da linha, o trocador me pagou uma merenda e o motorista começou uma cantoria. Comemos e cantamos, debaixo da sobra de uma árvore numa tarde ensolarada. Quando voltamos pro busão, a cantoria continuou e só parou porque algumas pessoas não estavam gostando dos louvores cantados e fomos taxados de radicais religiosos.
Não esqueça de fazer amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário