tentar entender a letra de um médico pode causar danos ao cérebro...
...e quem sabe você pode precisar tomar Cerebrex (um ativador do metabolismo cerebral).
Até o meu cachorro sabe que os médicos escrevem garranchos, mas nem todo mundo é um entusiasta da criptografia pra entender o que eles escrevem.
Há alguns anos, uma senhora, em uma fármacia onde você paga mais por menos, não entendeu o que estava escrito na receita e foi até o balcão perguntar quanto custava o "Celebrex". O atendente falou que se tratava de um remédio pra artrite e que precisava da receita. Ela mostrou a receita e disse que ele estava mentido, que o celebrex é um remédio pro "célebro" funcionar melhor. O atendente disse que o que ela queria era o "Cerebrex". Mas ele leu a receita e lá tinha algo parecido com...eu não sei.
A senhora falou que acreditava no doutor e não no atendente. Aí ele buscou no sistema algum celebrex com as especificações que estavam na receita. Mas ela entendia uma coisa, e ele, outra, por causa de um sistema altamente complexo de escrita ainda não compreendido.
A busca no sistema se repetiu 8 vezes, até que o computador ficou cansado e deu tilt.
O stress tomou de conta do ambiente e eu até lembro do que ela falou:
"Você tá é com 'eronia', você tá me 'homilhando' na frente de todo mundo!"
Eu paguei o que estava comprando e fui embora.
Alguns dias depois, eu voltei na farmácia e soube que o atendente havia sido demitido por causa de uma discussão com uma cliente que não sabia o que queria e acabou levando nada.
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:
a escrita de um médico pode causar desemprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário