segunda-feira, 11 de julho de 2011

Faça a coisa certa

Faça o bem sem olhar a quem...mas não espere nada de retorno, você pode ficar na mão. Isso me lembra algo que aconteceu com dois amigos meus há algum tempo.
Vamos logo aos fatos.
Esses meus dois amigos vinham voltando da aula pra casa, quando avistaram os diretores colégio onde a gente estudava com sua Hilux parada e as mãos na cabeça.
Eles foram ver o que estava acontecendo e o casal explicou que o pneu do carro estava furado e eles não sabiam trocar o pneu.
A gente estudava em um colégio pequeno e os diretores nos conheciam há anos, então o casal ofereceu pra eles uma carona pra casa em troca de eles trocarem o tal pneu furado.
Opções em jogo:
1 - voltar pra casa a pé no sol de meio-dia com uma mochila de "n" quilos nas costas, bancando o animal de carga
2 - trocar um pneu e voltar pra casa sentado num banco de couro de um carro com ar-condicionado
Eles escolheram a 2° opção.
Com o pneu trocado, eles reivindicaram a tão esperada carona.
O casal de diretores entrou no carro e disse que "só daria uma volta com o carro no quarteirão pra ver se o pneu estava bem preso, só por via das dúvidas" (um pneu solto pode provocar um acidente terrível).
Entenda: isso aconteceu há anos, ainda havia um pouquinho de ingenuidade em nós.
O casal entrou no carro e dobrou a esquina, já os benfeitores ficaram esperando eles voltarem. Eles continuaram esperando por mais uma hora e meia até que resolveram voltar pra casa a pé, agora com mais fome, mais fadiga e debaixo do sol de quase duas da tarde.
Boa semana \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário